Nota de João Pedro da Paz sobre a convocação da Polícia Civil

Nota

Nota do professor João Pedro da Paz sobre a convocação da Polícia Civil

Recebi com serenidade a convocação da Delegacia Seccional de Presidente Venceslau, onde na próxima sexta-feira (22), prestarei depoimento, em ação que fui injustamente denunciado, sem qualquer prova ou indício de crime.

Reproduzo, o texto testamento da carta do Doutor Getúlio, que infelizmente, se aplica a este episódio:

Mais uma vez as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam; e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes.

Trata-se de acusação forjada nos subterrâneos da política, onde políticos impopulares utilizam de meios jurídicos para uma perseguição política, onde visam retirar no tapetão aqueles que lideram a expectativa de mudança do povo venceslauense.

No meu caso, a cada falsidade desmascarada durante a acusação, os denunciantes foram mudando seus depoimentos e mentindo cada vez mais. Sou acusado de dizer a verdade. É escandaloso que um vereador eleito pelo povo tenha oferecido denúncia contra mim em vez de denunciar aqueles que são responsáveis por quebrar as finanças do município.

Há dois meses, aguardo o desfecho dessa trama. Nada vai apagar o sofrimento causado a mim e a minha família, os danos a minha imagem pessoal e política, mas vejo com alívio o dia em que a Justiça terá a oportunidade de restaurar a verdade.

Professor João Pedro da Paz (PSOL/SP)

Notificação TC.jpg

Deixe um comentário