Manifesto

Manifesto da sociedade civil: por que apoiamos João Pedro da Paz

A situação do estado de São Paulo é tão grave, que se tornou mais fácil imaginar um país melhor do que uma São Paulo diferente. No entanto, será que o Brasil pode virar a página sem que SP participe do impulso de renovação? Nós, que endossamos esta carta, estamos convictos de que para sairmos do atoleiro nós temos que colocar as diferenças de lado e trabalharmos todos juntos pelo bem comum, porque a sobrevivência de milhões de famílias depende disso. É preciso sacudir a poeira e pensar diferente, agir diferente, se quisermos mudar o estado de São Paulo e o Brasil, nossas cidades e bairros, nossa relação com os outros, com a natureza, com as instituições e com a política. Ideias novas e outras palavras nunca foram tão necessárias.

Entretanto, virar a página e reconstruir não será fácil. Aqui foi gestado o ovo da serpente que envenenou a democracia brasileira. O modelo tucanistão de São Paulo e o projeto miliciano que assola o Brasil, desafiando as instituições e as debilitando por dentro, via cooptação e pactos clandestinos. Apesar da resistência da sociedade civil, segmentos de instituições respeitáveis sucumbiram ao entrelaçamento entre violência, crime, política e interesses econômicos. A desconfiança contagiante abateu o ânimo popular. Não por acaso, a crise econômica nacional manifesta-se no maior estado da Federação de modo particularmente intenso: desemprego, desalento, precarização do trabalho e informalidade batem recordes, a evasão escolar avança enquanto se deterioram as expectativas sobretudo para jovens.

Portanto, a missão é gigantesca: restaurar a confiança e reconstruir o estado de São Paulo e o brasil. Para reconquistar a confiança nas instituições e na política, e para promover as inadiáveis e profundas transformações, é preciso contar com um projeto ousado e responsável, que entusiasme e mobilize o conjunto da sociedade, e uma liderança com coragem pessoal, elevada capacidade agregadora, ousadia política e uma trajetória que lhe confira credibilidade.

Nós, abaixo assinados, acreditamos que João Pedro da Paz reúne, em 2022, as condições para liderar um projeto de nação dentro do parlamento federal. Mais maduro, experiente e com capacidade de dialogar com todo o campo democrático, disposto como nunca a discutir os problemas concretos do estado e da nação, ao mesmo tempo titular do respeito e da credibilidade que tantos anos de trabalho honrado, corajoso e consistente lhe proporcionaram, João Pedro está pronto para disputar uma cadeira de deputado federal do estado de São Paulo, partindo de um patamar superior àquele do qual ele mesmo partira nas eleições majoritárias municipais.

João é hoje um candidato competitivo, capaz de orgulhar e entusiasmar a sociedade, e de sensibilizar quem antes estivera além do alcance de um candidato restrito ao círculo das esquerdas. João já demonstrou que está pronto para se tornar o candidato de todas e todos. Está pronto para vencer e ajudar na reconstrução de São Paulo e do Brasil.

ASSINE AQUI