Na Mídia: Morador de Presidente Venceslau deve disputar cadeira na Câmara dos Deputados em 2022

João Pedro da Paz disputou as eleições de 2020 para o cargo de vereador (Foto: Integração Regional)

O ex-presidente do PSOL de Presidente Venceslau e candidato a vereador nas eleições realizadas no município em 2020, João Pedro da Paz, recebeu o convite da Presidência Estadual do partido Rede Sustentabilidade para se filiar ao partido e iniciar os trabalhos como pré-candidato da legenda para o cargo de deputado federal.

Com o início da divulgação do trabalho do partido, foram iniciadas também as conversas com lideranças políticas de municípios da região, entre eles Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema e Panorama. “A gente precisa compor com todas as cidades da região. Falta uma representatividade federal. Nesse momento, estamos conversando com todo mundo, de portas abertas para todos. Seja partido de direita, esquerda, prefeitos, vereadores ou lideranças políticas”, justificou o pré-candidato, que também é o atual presidente municipal do partido e atuante na coordenação dos trabalhos regionais, ao lado da ex-vereadora de Presidente Venceslau, Carla Zíper.

O pré-candidato de 22 anos se desfiliou do PSOL em dezembro, logo após o encerramento das eleições. Ele era o presidente municipal da legenda. “Deixei o partido por divergências internas com o diretório de Presidente Venceslau. Nada com São Paulo, nem Nacional. Havia uma resistência muito grande e um sectarismo que não permitia que você composse com outras forças políticas”, comentou.

Os trabalhos desempenhados pela Rede Sustentabilidade no município não visam apenas a disputa do próximo ano, mas também tem como objetivo preparar núcleos de apoio para as eleições municipais de 2024, quando a legenda pretende lançar candidatos para os cargos de vereador e prefeito. “A expectativa é grande. Conversamos com servidores, moradores de assentamentos. Temos preparado os núcleos que têm interesse em disputar a eleição para vereança, teremos chapa própria para prefeito e vice. Nós estamos estruturando o partido também, principalmente para 2024. Agora para 2022 estamos estruturando para criar comitês de apoio a essa dobradinha que nós vamos ter”, explicou João. (Da redação)

Fonte: https://www.integracaoregionalnews.com.br/blog/morador-de-presidente-venceslau-deve-disputar-cadeira-na-camara-dos-deputados-em-2022 – 04/07/2021

Deixe um comentário