Na Mídia: PSOL lança pré-candidato a prefeito de Presidente Venceslau

na-imprensa

O atual presidente do diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), João Pedro da Paz, anunciou em entrevista ao Integração Regional sua pré-candidatura ao cargo de Prefeito de Presidente Venceslau. Será a primeira disputa política enfrentada pelo jovem de 22 anos desde sua entrada na política, no ano de 2016.

O anúncio foi feito após uma pré-convenção realizada no dia 28 de junho. Na oportunidade, foram escolhidos outros seis nomes para a candidatura ao Poder Legislativo.

De acordo com o presidente municipal do PSOL, foram iniciadas conversas com os partidos PDT, PMB, PC do B e o Avante com o objetivo de formar uma frente progressista, com ideias que vão de encontro com uma gestão focada no período posterior à pandemia de coronavírus.

Durante a entrevista, o pré-candidato se colocou como um mediador para aglutinar forças políticas. Ele se declarou como opositor ao atual governo municipal.

Nova Imagem (102)
João Pedro da Paz, de 22 anos, anunciou sua pré-candidatura em entrevista ao Integração Regional (Foto: Eduardo Maduro / Integração Regional)

De acordo com João, o plano de governo feito considera informações coletadas após conversas nos bairros periféricos da cidade. Nos próximos dias, uma plataforma deverá ser lançada na internet para buscar a opinião dos eleitores venceslauenses.

Questionado a respeito da idade, João Pedro da Paz citou seu histórico em articulações políticas estudantis, como na presidência da União dos Estudantes Venceslauenses (Unive) e agora no diretório acadêmico em sua graduação em direito, feita atualmente na Faculdade de Presidente Epitácio (Fape). “É um desafio que encaro muito feliz. Gosto da divergência, da superação. Iniciei a política em grêmio estudantil, depois fui para diretório acadêmico, fui presidente da Unive por três mandatos consecutivos. Acredito que posso colocar essa energia que a juventude nos proporciona a serviço de Presidente Venceslau”, comentou.

João Pedro da Paz é professor de libras, tendo atuado em cursos comunitários. É graduando em direito pela Faculdade de Presidente Epitácio (Fape) e possui uma empresa de consultoria que oferece palestras e treinamento gerencial. Em 2018, João chegou a ser anunciado como pré-candidato a deputado estadual pelo PSOL, mas recusou o convite.

Fonte: Jornal Integração Regional: http://jornalintegracaopv.blogspot.com/2020/07/psol-lanca-pre-candidato-prefeito-de.html – 08/07/2020

Deixe um comentário